Ideias De Frango Para O Almoço

CHiCKEN LUNCH IDEAS

Anime a sua hora do almoço com algumas receitas fáceis com sobras de frango, que têm imenso sabor quando tem pouco tempo. A preparação antecipada é uma ótima forma de evitar refeições improvisadas quando está em teletrabalho e o frango é um dos ingredientes mais versáteis que existe. Além disso, fazer uma pausa do trabalho e deliciar-se com algo saboroso ao almoço pode dar-lhe a energia de que precisa para o resto do dia. Aguarde ansiosamente pela hora do almoço com as nossas receitas de frango para o almoço, com as quais cozinha uma vez e come duas vezes (ou mais!).


roast chicken

Como assar frango

O primeiro passo para preparar receitas deliciosas com sobras é começar por assar um frango! A forma mais fácil de fazer um frango assado suculento é revestir a pele com azeite e com o nosso excelente tempero Old El Paso. Depois, basta assá-lo no forno até ficar dourado. Para obter ainda mais sabor, coloque o frango numa assadeira, por cima de algumas fatias de cebolas e pimentos.


Receitas Com Sobras De Frango

Agora, veja abaixo as nossas receitas preferidas com frango, que vão tornar os seus almoços em teletrabalho muito mais fáceis. De wraps rápidos a quesadillas com queijo, dê um toque de sabor mexicano ao seu almoço.


working from home tips

Dicas para o teletrabalho

Utilizar sobras para o almoço é apenas uma forma prática de melhorar o seu dia quando está em teletrabalho. Temos mais algumas dicas para o teletrabalho para partilhar consigo:


  • Tente cumprir uma rotina. Poderá parecer bastante diferente do habitual 9h às 17h, mas um horário ajuda a manter o equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho.
  • Mantenha-se hidratado. É fácil esquecer-se de beber quando está a trabalhar no seu próprio espaço, mas a desidratação pode resultar em dores de cabeça ou fadiga.
  • Planeie alguns petiscos com antecedência. Não há nada de errado em petiscar, mas quando está concentrado no trabalho, pode acabar por recorrer às piores escolhas. Cortar fruta ou preparar frutos secos no início do dia, ou durante o fim de semana, permite-lhe pegar neles sem ter de pensar. Também recomendamos dividir previamente os seus petiscos em sacos com as porções corretas, para que seja fácil pegar neles e desfrutar!
working from home two
  • Faça uma pausa de almoço adequada. Comer à secretária ou enquanto responde a e-mails pode ser tentador quando está ocupado, mas faz-lhe muito bem tirar uma pausa fora do seu espaço de trabalho.
  • Levante-se e estique-se. Não fique tentado em deixar passar as horas enquanto está debruçado ao computador ou ao portátil. Preveja intervalos de cinco minutos na sua agenda e utilize-os para fazer o sangue circular.
  • Comece um ritual de transição. Para dar início à separação entre o seu dia de trabalho e o seu tempo pessoal, crie um pequeno ritual. Pode ser tão simples como guardar o seu portátil longe da vista, fazer um chá ou passar alguns minutos à janela, desde que seja o mesmo todos os dias.
healthier lunch swaps

Substituições para almoços mais saudáveis

Uma enorme vantagem de fazer os seus próprios almoços quando está em teletrabalho é saber exatamente o que incluem. Se procura formas de fazer escolhas melhores para o almoço, porque não experimentar algumas destas substituições inteligentes?


  • Substitua as natas azedas por iogurte natural sem açúcar, para obter algo mais leve com a mesma textura cremosa.
  • Substitua o molho Caesar por iogurte com sumo de limão, molho de soja e muita pimenta preta acabada de moer.
  • Não utilize queijo cheddar gordo. Em vez disso, adicione um pouco de queijo feta. O sabor forte significa que um pouco vai saber a muito.
  • Se tem molhos a mais, porque não cortar algumas fatias de cenoura ou pimentos para acompanhar as suas chips?
  • Dê mais sabor ao seu arroz, ao substituir os grãos brancos por castanhos ou ao trocá-los por grãos integrais, que são mais ricos em fibra, como a cevada ou a quinoa.
  • Dê um sabor adicional ao seu prato, utilizando citrinos (como limão, lima ou laranja frescos), vinagre (como balsâmico, vinagre de arroz ou de vinho tinto), ou ervas e especiarias (como flocos de pimento vermelho, manjericão, coentros ou as nossas misturas de temperos para uma retificação rápida).