Frango assado fajita fácil

Leve o assado de domingo ao nível seguinte, com esta incrível versão Tex-Mex. Basta revestir a pele com Fajita Seasoning Mix Old El Paso™ antes de ir ao forno!
  • Nível de Picante Suave
  • Porções 6
  • Contagem de Ingredientes 5

Ingredientes

  • 1 frango de 1,8 kg pronto a ir ao forno
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 embalagem de Old El Paso™ Seasoning Mix para fajitas
  • 1 lima cortada em gomos
  • Algumas folhas de coentros frescos, para decorar

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 200 °C (180 °C para fornos ventilados), termóstato 6. Coloque o frango numa assadeira grande.
  2. Massaje toda a pele do frango com metade do azeite. Massaje toda a pele do frango com a maior parte da mistura de temperos e coloque o resto no interior do frango, ou utilize-o para fazer batatas assadas (ver as Dicas). Salpique o resto do azeite por cima. Verta 200 ml de água à volta do frango. Cubra a assadeira com uma folha grande de alumínio (ver as Dicas) e asse durante 1 hora.
  3. Retire a assadeira do forno, remova a folha de alumínio e regue o frango com os sucos. Volte a colocar a assadeira no forno e asse o frango, destapado, durante mais 40 a 50 minutos, ou até o termómetro de leitura instantânea para carne, inserido de modo que a ponta esteja na parte mais grossa do interior da coxa e não toque no osso, apresente pelo menos 75 °C. Os sucos devem correr bem e as coxas devem mover-se livremente quando a assadeira é agitada.
  4. Transfira o frango para uma travessa aquecida, cubra com papel de alumínio, sem apertar, e deixe repousar durante 20 minutos. Sirva com gomos de lima e decorado com ramos de coentros.

Dicas de especialistas

Cubra o frango com uma tenda de folha de alumínio e sele-a bem à volta das extremidades da assadeira, mas não deixe que a folha de alumínio toque na pele. A água no fundo da assadeira vai criar vapor durante a primeira hora de confeção para manter a carne muito húmida.

Para batatas assadas condimentadas a acompanhar o frango, reserve 1 colher de sopa da mistura de temperos e polvilhe por cima de 1,2 kg de batatas meias cozidas, escorridas e cortadas, com 1/4 de colher de chá de sal. Aqueça 1,5 colheres de sopa de óleo vegetal numa assadeira com pouca profundidade e adicione as batatas. Asse a 200 °C (180 °C para fornos ventilados), termóstato 6, durante 1 hora e 15 minutos, virando uma vez, até ficar estaladiço e tenro.