Como celebrar o Dia das Bruxas em Casa

Como celebrar o Dia das Bruxas em Casa 

 

Quem disse que o Dia das Bruxas 2020 foi cancelado? Embora as coisas possam estar um pouco diferentes este ano, ainda pode celebrar a época assustadora no conforto do seu lar com as nossas ideias fáceis para o Dia das Bruxas! De comida e bebidas festivas a atividades do Dia das Bruxas para crianças, aqui está como tornar este dia num momento memorável em casa para toda a família.

 

IDEIAS DE COMIDA PARA O DIA DAS BRUXAS

COMO ESCULPIR UMA ABÓBORA

Uma atividade clássica do Dia das Bruxas, esculpir uma abóbora é uma excelente forma de celebrar esta festividade e de dar asas à sua criatividade. Quer pretenda como resultado final a tradicional abóbora lanterna ou um desenho único só seu, siga estes passos simples para saber como esculpir uma abóbora.

1. PLANEAR ANTES DE COMPRAR

COMO ESCULPIR UMA ABÓBORA
Pense no que pretende esculpir e escolha uma abóbora adequada. As abóboras mais pequenas são excelentes para lanternas simples, mas opte por uma abóbora maior para desenhos ou inscrições mais complexos.

2. PREPARAR, PREPARAR, PREPARAR

COMO ESCULPIR UMA ABÓBORA
Embora possa ser tentador deixar os miúdos apanhar as abóboras de imediato, é mais divertido se um adulto as preparar primeiro.

  • Use uma faca grande para cortar o topo de cada abóbora deixando um corte num dos lados da parte redonda para que volte a encaixar facilmente.
  • Em seguida, use uma colher grande para retirar as sementes e a polpa fibrosa do interior da abóbora. Deite fora ou conserve para fazer os Cremosos de Abóbora abaixo!
  • Seque o interior da abóbora e está pronta a esculpir.

3. DESENHAR O SEU PADRÃO

COMO ESCULPIR UMA ABÓBORA
Antes de começar, decida o que pretende esculpir e desenhe o objetivo primeiro diretamente na abóbora ou num papel que possa colar na sua abóbora como guia.

4. QUE COMECE A DIVERSÃO

COMO ESCULPIR UMA ABÓBORA
Agora chegou o momento de começar a esculpir! Certifique-se de que os miúdos estão sempre supervisionados durante a atividade e não entre em pânico se fizer um erro. Agarre num palito e volte a fixar as peças perdidas!


IDEIAS DE BEBIDAS PARA O DIA DAS BRUXAS