Como fazer fajitas

Como fazer fajitas banner

Fáceis de cozinhar, coloridas e repletas de sabor, as fajitas são uma fantástica opção de jantar de inspiração mexicana! Saiba como fazer as suas próprias fajitas quentes, desde a preparação ao recheio, e descubra quais as suas combinações de sabor favoritas com Old El Paso.


O que colocar nas fajitas

O que torna uma fajita numa fajita? Um recheio tradicional de fajita tem cebolas, pimentos e proteínas, tudo cozinhado com aquele tempero doce e salgado único, complementado pela sua escolha de molhos. Contrariamente a outras delícias deste tipo como enchiladas e burritos, as fajitas foram pensadas para serem montadas individualmente e desfrutadas de imediato.

A outra característica distinta das fajitas é a forma como os recheios são servidos quentes, quer diretamente da frigideira ou de um tabuleiro quente especial. Isto significa que tudo fica bem quentinho até ao momento em que é colocado na sua tortilla, tornando ainda mais tentador servir-se novamente.

Para Começar Precisa:

Wraps De Tortilla
Tempero Para Fajitas
Cebolla
Pimentos
Proteína

Como preparar os seus vegetais

No caso das fajitas a preparação é muito importante. Para conseguir aquele crocante único, corte os seus vegetais em tiras longas e finas que podem ser cozinhadas rapidamente.

Comece colocando o pimento na vertical, alinhando a faca com uma das suas secções e fatiando para baixo, evitando a haste. Repita para todas as secções (alguns pimentos têm apenas duas, outros até quatro ou cinco). Elimine o centro e fatie cada secção em fatias finas.

No que respeita à cebola, vire-a de lado e corte o topo. Em seguida, coloque-a na vertical ficando assentada na extremidade plana que criou e corte a meio antes de retirar a pele com a raiz ainda presa (isto ajuda a que não se desfaça). Agora é só fatiar cada metade em tiras finas segurando a raiz e depois eliminando-a - simples!

Como cozinhar fajitas

O recheio das fajitas é mais saboroso quando salteado; assim, uma frigideira quente é o seu utensílio principal. Qualquer frigideira ou panela antiaderente é adequada, mas uma frigideira de ferro fundido é ótima para conseguir uma boa fritura. As frigideiras de ferro fundido conservam melhor o calor, o que é perfeito para manter os seus recheios quentes enquanto monta as fajitas.

Adicione um pouco de óleo antes de colocar os vegetais. Pode sentir-se tentado a mexer um pouco, mas recomendamos deixar os vegetais como estão e dar-lhes algum tempo para que alourem antes de os mexer passados alguns minutos. Queremos que as cebolas comecem a ficar transparentes e que os pimentos fiquem macios nas extremidades. Quando tudo começar a alourar, os seus vegetais estão prontos. Retire-os e reserve - recomendamos a transferência para uma tijela e cobrir com papel de alumínio para conservar o calor enquanto cozinha a proteína.

Coloque mais um pouco de óleo na frigideira e certifique-se de que está quente antes de adicionar a proteína. Recomendamos fatiar a proteína em tiras pequenas e secá-las para conseguir um bom tom dourado quando as adicionar na frigideira. Quando adicionadas, não ceda à tentação de as virar muitas vezes. Quando ambos os lados estiverem uniformemente alourados e o centro estiver cozinhado, volte a adicionar os vegetais e coloque algum tempero. Aguarde apenas alguns minutos e mexa rapidamente para se certificar de que tudo esta uniformemente cozinhado e está pronto!

Como rechear uma fajita

Montar uma fajita é como criar uma mini obra de arte feita por si e mais ninguém. Reúna todos os elementos antecipadamente para que possa escolher e misturar facilmente.

  1. Comece com o seu wrap (pré-aquecido no micro-ondas ou forno para que fique macio) e, em seguida, adicione uma colher cheia dos seus complementos favoritos (molho, natas azedas, você escolhe), certificando-se de que está uniformemente espalhado.
  2. Em seguida, adicione o recheio da sua fajita numa coluna longa pelo meio. Não seja demasiado ambicioso; é melhor ter fajitas pequenas do que uma recheada em demasiada e que se desmonta! Algumas pessoas também gostam de polvilhar com um pouco de queijo.
  3. Agora está pronto para dobrar. Pode começar com uma pequena dobra no final da coluna de recheio, para que a parte inferior fique fechada, e depois traga as laterais para o meio ou experimente o estilo tradicional em que ambas as extremidades do wrap são trazidas para o meio e acomodadas uma sob a outra.

O que servir com fajitas

As fajitas são só por si uma refeição, mas alguns acompanhamentos saborosos podem tornar algo bom em algo ainda melhor. Alguns dos nossos favoritos incluem:

  1. Um rico molho de tomate
  2. Um guacamole suave e aconchegante
  3. Natas azedas refrescantes e deliciosas
  4. Arroz um pouco picante
  5. Jalapeños verdes para algum calor extra
  6. Queijo gratinado suave para derreter no interior
  7. Limas cortadas para espremer sobre o recheio
  8. Feijões cozinhados clássicos e reconfortantes
  9. As escolhas são intermináveis. Como gosta das suas?

Faça a sua escolha de entre as  Fajitas Favoritas da Old El Paso!

Pronto para fazer algumas fajitas deliciosas para toda a família desfrutar? Experimente algumas das nossas receitas de fajitas favoritas abaixo!